1. Proteção contra a Exposição Solar

O Sol não combina com uma pele jovem e saudável. A radiação solar provoca fotoenvelhecimento, caracterizado por rugas, manchas e perda de elasticidade. Usar sempre protetor solar, não esquecendo zonas como pescoço, decote, mãos e pés. Recorrer a protetores físicos como chapéus e bonés. 

2. Hidratação

 70% da pele é água. Uma pele com carência de água é pele mais frágil, seca, áspera, baça. Apresenta ainda maior sensibilidade e susceptibilidade a queimaduras, marcas, rugas e cicatrizes pós lesão. Apresenta menor capacidade de cumprir com a sua função de barreira.

3. Uma correta rotina de limpeza

A limpeza diária e correta da pele permite remover impurezas, oleosidade excessiva, suor, microorganismos que podem ser patogénicos. Não deverá ser excessiva para não remover o sebo natural necessário para que a pele cumpra com as suas funções. O banho deverá ser diário e a limpeza do rosto deverá ser realizada até duas vezes por dia (manhã e noite). Deverá utilizar-se água tépida e produtos adequados ao tipo e estado da pele. A remoção da maquilhagem deverá sempre fazer parte do ritual da noite. 

4. Alimentaçao saudável e equilibrada

A pele é um indicador sensível de défices nutricionais. A falta de nutrientes, vitaminas e minerais pode contribuir para o envelhecimento precoce da pele e aparecimento e/ou exacerbação de condições da pele como manchas, oleosidade, acne e rosácea. Por outro lado, o excesso de alguns alimentos com açúcar, sódio ou álcool pode ter um impacto negativo na pele.

5. Tratamentos de Fisioterapia Dermatofuncional e Medicina Estética

Tratamentos como radiofrequência, peelings, microagulhamento, ondas acústicas, bioestimuladores podem contribuir para a regeneração, elasticidade, firmeza e homogeneidade da pele. 

Marque uma consulta


Dicas para alcançar uma pele saudável